XVIII Domingo do Tempo Comum - Ano C

 
 
                                                                                                           Fano
 
 
 

Interpretação das leituras de Domingo

XVIII Domingo do Tempo Comum - Ano C

04-08-2019 07:44
  A liturgia deste domingo questiona-nos acerca da atitude que assumimos face aos bens deste mundo. Sugere que eles não podem ser os deuses que dirigem a nossa vida; e convida-nos a descobrir e a amar esses outros bens que dão verdadeiro sentido à nossa existência e que nos garantem a vida em...

XVII Domingo do Tempo Comum - Ano C

28-07-2019 08:19
    “Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á.” Lc 11, 9     Nestes dias de fogo e aflição em terras que muito amo, imaginei as orações de muitos que não desistiram de lutar contra a destruição. Na impotência e na entreajuda, descobrimo-nos...

XVI Domingo do Tempo Comum - Ano C

21-07-2019 09:14
    “Marta, Marta, andas inquieta e preocupada com muitas coisas, quando uma só é necessária.” Lc 10,41-42   Demasiadas vezes se olhou para o relato de Jesus em casa de Marta e Maria como uma exaltação da vida contemplativa sobre a vida activa. Maria seria a figura de todos os...

XV Domingo do Tempo Comum - Ano C

14-07-2019 09:15
      “Passou junto dele e, ao vê-lo, encheu-se de compaixão.” Lc 10, 33     Com pouco mais palavras (contando artigos e partículas gramaticais) chegou até nós a parábola que Jesus contou para responder à pergunta: “quem é o meu próximo”! E ficamos “sem palavras” diante...

XIV Domingo do tempo comum - Ano C

07-07-2019 08:27
            “Quando entrardes nalguma casa, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’.”  Lc 10, 4     1. Porquê este manual? Porque sofremos de: sintomas de individualismo, apatia, falta de esperança, desencanto connosco próprios e com os outros, ideias de...
Itens: 1 - 5 de 427
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

 

Exortação Apostólica do Papa Francisco: 

"Amoris Laetitia" 

 

(A alegria do Amor na família)

 
                                                                                   (clicar na imagem)
 
 

O teu cantinho

Feirinha de Solidariedade

Data: 16-12-2011 | De: Ana Sofia Oliveira 5ºE

A Feirinha de Solidariedade correu muito bem muita gente colaborou muita gente comprou muita coisa e ao custo disso rendemos 404.97 euros a professora Mary também nos disse que apesar de tudo já é muito bom!!!!!!!!
Beijinhos ha todos e uma bom Natal!!!!

Ass:Ana

looooool!!!!!

Data: 11-11-2011 | De: rita

podes crer, concordo plenamente contigo

looooool!!!!!

Data: 11-11-2011 | De: Beatriz

ó joão, estavas cá um gato! miauuuuu

lindo

Data: 04-11-2011 | De: ricardo shasa

adoro este site

G.U.N.A.S.

Data: 22-09-2011 | De: marco silva

Tenho muito orgulho em ser G.U.N.A.S. porque quando nos juntamos todos só temos uma coisa na cabeça ajudar as pessoas que necessitam.Tivemos de passar varias barreiras para chegar aonde chegamos"as 10 melhores escolas solidarias" isto sÓ prova que os G.U.N.A.S. não brincam em serviço.

Orgulho! <3

Data: 02-08-2011 | De: cristiana barbosa.

Sou uma "guna" com todo o orgulho e empenho em sê-lo!
é impressionante como em tão pouco tempo nos tornamos tantos, e tão unidos.
Cada um de nós está sempre pronto a ajudar seja a que hora do dia for, pois todos temos um objectivo comum: pôr um sorriso na caras das pessoas que precisam mais do que nós. Nunca pedimos nada em troca só mesmo o tal sorriso que nos dá a energia necessária para continuar.
Tudo começou à mais ou menos 3 anos atrás, enquanto o nós existir iremos continuar a lutar por mais sorrisos, por mais alegrias e também por mais bem estar de todos aqueles que realmente precisam ou que com o tempo o vieram a perder.
É fantástico o facto de vermos o nosso esforço ser reconhecido e termos ganho o prémio das dez escolas mais solidárias, pois no meio de 52 escolas nós estávamos lá e fomos distinguidos, é realmente um orgulho e uma satisfação enorme.
Um grande obrigado a todos os g.u.n.a.s e um maior ainda obrigado as professoras e à D.Branca porque sem vocês nada teria sido possível!
E como não podia faltar isto é uma certeza: " Os G.U.N.A.S não dormem! " :b

G.U.N.A.S

Data: 21-07-2011 | De: Bruna :)

" Os G.U.N.A.S não dormem"
Espero que continuemos este projecto :) E claro tentar ir outra vez á final do "Escolas solidarias 2011/2012 "
E tenho um grande orgulho de ser " guna" .
G.U.N.A.S para sempre :)

G.U.N.A.S

Data: 23-06-2011 | De: Panelas

Tenho orgulho de ser um "guna" mesmo as aulas já terem acabado continuarei a sê-lo. OBRIGADO STORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

G.U.N.A.S

Data: 07-06-2011 | De: ; nelma ! :b

Sim, sou uma "guna" com o maior orgulho (:
Somos mais que uma equipa solidária, somos amigos, somos uma grande familia !
Fazemos o que fazemos, não só porque fica bem na fotografia, não só para inglês ver, fazemos o que fazemos com o coração, por gosto e principalmente por querer ajudar aqueles que precisam mais do que nós (:
Enquanto esta equipa continuar, enquanto os G.U.N.A.S tiverem a força e a vontade de lutar que até aqui tiveram , serei uma deles !
Já conseguimos ultrapassar várias "barreiras" , já fomos considerados uma das dez escolas mais solidárias, tudo isto só prova que realmente " Os G.U.N.A.S não dormem! " (;

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Novo comentário