Missão na Etiópia e na Escola E.B. 2/3 D. António Ferreira Gomes

17-01-2012 09:57

 

Na semana de 9 a 14 de Janeiro de 2012, esteve entre nós o Pe. Jorge Amaro, missionário da Consolata.

Falou-nos da sua missão na Etiópia, deste país fustigado pela pobreza extrema e pelas condições sociais e políticas complexas.

Foi uma semana excelente que nos permitiu parar para refletir... que não nos deixou indiferentes e iguais.

Dou voz a alguns dos testemunhos dos alunos que tiveram a possibilidade de o ouvir e conhecer:

"Bem, eu achei a visita do Pe. Jorge, encantadora. Acho-o um homem com muita cultura e com um coração "5 estrelas". Vê-se que gosta do que faz porque quando fala, parece que os olhos se riem. Admiro-o também pela sua coragem, como admiro todos aqueles que escolhem estes caminhos de missão." (Daniela T.8ºC)

"Aprendi muito com o que nos contou sobre as crianças etíopes. Desde muito cedo começam a trabalhar. Quantas vezes digo que não àquilo que devia fazer. Penso muitas vezes nisso" (Carlos S. 8ºC)

"Não é fácil ser missionário, mas é muito reconfortante sabermos que estamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas, mesmo a nível espiritual" (Vasco A. 8ºC)

"Aprendemos várias coisas sobre a vida. É preciso ter muita vontade em ajudar e fazer aquilo que ele faz, ajudando os outros, sem esperar receber algo em troca" (Tiago F. 8ºC)

Tópico: Missão na Etiópia e na Escola E.B. 2/3 D. António Ferreira Gomes

Visita do Padre Jorge

Data: 08-03-2012 | De: Filipa Neves 7ºB

Amei a visita do Padre Jorge, foi espetacular !
Fez-me ver a vida com outros olhos...
Muito Obrigada ! ;D

dia do são valentin

Data: 14-02-2012 | De: daniel rodrigues5c

Eu gosto muito da aula de moral porque a professora é simpatica com os alunos e com os professores e com as funcionárias.

o dia dos afetos é o dia em que todos se reunem para darem amizade uns aos outros por isso eu vou dar muita amizade á minha familia e aos meus amigos,funcionários,funcionárias e professores e professoras temos de ser todos amigos com esta mensagem eu desejo a todos um bom dia de são valemtin eu espero que todos gostem deste dia especial obrigada a todos por serem meus amigos e gostarem de mim como amigo.............

Visita do Padre Jorge

Data: 25-01-2012 | De: Cláudia Silva nº5 9ºE

Gostei muito da visita do Padre Jorge, porque este é uma homem muito simpático, com uma grande cultura e também muito corajoso. O Padre Jorge foi corajoso pois deixou a sua família, amigos, etc. para ir para uma das suas missões que foi a Etiópia e ele impressionou-me muito pelo que nos ensinou e, também, pela lição de vida que trouxe com ele. E por isso só temos que agradecer ao Padre Jorge pela sua disponibilidade em ter ido visitar e partilhar uma das suas experiências como missionário à nossa escola e à "stora" Rosa Mary por ter convidado o Padre Jorge.

Visita do Pe. Jorge

Data: 24-01-2012 | De: Carlos Eduardo

o padre Jorge foi enviado por Deus

Visita do Padre Jorge

Data: 21-01-2012 | De: Diogo Ascenção 9ºC

Só me resta dizer que, com a vinda do Padre Jorge à nossa escola, tiramos uma lição de vida que nunca se pode esquecer, porque bastaram nos 45 minutos, para mostrar-nos como ajudar as pessoas de que tanto precisam. Obrigado Padre Jorge pela visita e pode voltar, para nos contar mais das suas histórias! A porta estará sempre aberta.

Visita do Padre Jorge

Data: 18-01-2012 | De: Rui Bessa nº 20 7ºE

A visita do padre Jorge fez-me refletir e fez me pensar que nem todos têm as oportunidades que nós temos e que as vezes não aproveitamos.
Gostei muito de conhecer o Padre Jorge e o mais importante para mim e que a sua vista me tornou uma pessoa melhor.
Espero que o Padre Jorge volte para nos falar de mais lições de vida e muitas outras coisas.
Abraços.

A missão do padre Jorge na Etiópia

Data: 18-01-2012 | De: Rute Costa 6ºA

A visita do padre Jorge foi ótima, aprendi muitas coisas sobre outras crianças e outras vidas, acho que todos nós ficamos com mais sentido como é a vida no continente quase selvagem. Espero que o prade Jorge possa vir visitar novamente a nossa escola.

Missão do Padre Jorge na Etiópia

Data: 18-01-2012 | De: Coutinho

Nos 45 minutos que estivemos com o senhor padre Jorge ficamos a saber melhor o que se passa realmente na Etiópia e ficamos bastante contentes com esta visita.
Todos ficamos a ver as coisas com outros olhos pois pelo que ficamos a saber a vida lá é muito mais difícil do que nós pensamos e muitas vezes ligamos a coisas que nem são muito importantes, comparado com a vida lá.
Espero que o senhor padre Jorge volte outra vez para nos falar de muitas mais coisas do que se passa pelo mundo fora.
Abraço.

sobre a missao do padre jorge

Data: 18-01-2012 | De: daniel5c

eu acho que se deve ajudar as pessoas que mais necessitam e isso foi o que o senhor padre JORGE fez e eu fiquei feliz de tudo e de todos

Visita do Padre Jorge

Data: 17-01-2012 | De: Cristiana Barbosa

Ao padre Jorge só me resta dizer, muito obrigado!
Adorei todas as histórias, fotografias, e tudo mais.
A porta da nossa escola está sempre aberta para mais visitas! Admiro-o muito

1 | 2 >>

Novo comentário