S.Pedro de Verona, Santa Clotilde, Santa Vicentina Gerosa, Santo Ascânio (ou Francisco) Caracciolo
S. Pedro de Verona
Nasceu em Verona no ano de 1206 no meio de uma família maniqueista. Como o pai não encontrou um professor com estas ideias, consentiu que o filho tivesse um professor católico. Pedro segue estudos e entra na Universidade de Bolonha. Encantou-se pela vida de S.Domingos e passado algum tempo entra no instituto dos Dominicanos com a autorização do próprio santo. Depois de ordenado sacerdote vai-se tornar os excelente orador. Ainda em vida devem-se a ele alguns milagres. Foi um homem de oração, penitências e exemplos de caridade. É assassinado no dia 6 de Abril de 1252 por Carim um maniqueu que o detestava.
Santa Clotilde
É filha de Chilperico, irmão mais novo de Gundebaldo, rei tirano da Borgonha que mata o irmão e a mulher bem como os outros irmãos, para ficar com a coroa. As filhas de Chilperico foram poupadas. Uma foi para a vida religiosa, a outra fica na corte e é educada na religião católica. Clóvis I, o Grande, vitorioso rei dos frnacos pede-a em casamento. Torna-se uma esposa extraordinária o que faz com que seja amada e respeitada. Conver-te-se ao cristianismo, depois de uma batanha em que promete a Deus que, se vencesse a batalha se convertia. Assim foi. A Gália franca, torna-se cristã. Clóvis morre em 511 e Clotilde em 3 de Junho de 545.
Santa Vicentina Generosa
Nasceu em Lóvere, Brescia, Itália em 1784. Em 1826 funda as irmãs de Mria Menina /maria Bambina).
Santo Ascânio (ou FRancisco) Caracciolo
Nasceu no Abruzos, Itália em 1563 no meio de uma família patrícia. Funda a congregação dos "Clérigos regulares menores". Muda o seu nome para Francisco em homenagem a "Francisco de Assis". Morre em Agone, Itália no dia 4 de Junho de 1608.