Sofia Mars

18-03-2011 17:25

 

 Olá. O meu nome é Sofia Mars e tenho 13 anos. Nasci no Porto, mas estou a viver na Roménia, neste momento. Adoro música, humor, fotografia e todo o tipo de artes. Adoro desenhar, mas acabo sempre por 'rabiscar' nos cantinhos desocupados e sem vida dos cadernos. Adoro cantar, desde que não hajam vidros por perto ;). Odeio que me achem betinha. Odeio que me julguem pelo meu aspecto, que por vezes não é tão bom quanto isso, mas não significa nada sobre mim mesma. Talvez queira dizer que sou um pouco trapalhona, estabalhoada, preguiçosa, teimosa (sim, por vezes :P)...o que eu quero dizer é que sou uma pessoa como as outras, um pouco diferente, talvez. :)

 

 

LIES

 

 

 

Existem expressões muito fortes que nós usamos demasiadas vezes, sem sequer sabermos o que realmente significam...

Amo-te...

Odeio-te...

Tenho quase a certeza que cada uma das pessoas que alguma vez ler isto se vai identificar com uma delas.  Ok, aqui vai uma hipótese...

70% das vezes em que dizemos Amo-te, não o sentimos...

90% das vezes em que dizemos Odeio-te, estamos apenas magoados...

Sei que é horrivelmente chato ler teorias, por isso só queria pedir um favor:

Cuidado com o que dizem...algumas palavras doem muito mais do que a violência, e se acreditarmos numa mentira...vai magoar muito quando soubermos a verdade.

 

 

THESIS

 

 

 

Não faço ideia do que escrever. Não faço mesmo. Do que escrevi, do que escrevo e certamente nunca compreenderei o que escreverei.

Num futuro próximo, como este mesmo, ou distante.

No entanto, consigo sempre acabar por escrever páginas acerca de...nada. Nada.

Há realmente coisas que não fazem sentido nenhum, não é verdade?

Gostava de escrever sobre algo, mas sobram sentimentos e faltam palavras...

E antes que me esqueça...não tenho nada para dizer.

 

 

VOLTA

 

 

 

Ahhh, quem é que eu quero enganar! Eu sei que ontem disse que só te iria dizer mais uma vez...mas tenho de...repetir...sinto a tua falta! Tenho tantas saudadess tuas! Sabes, durante todo este tempo que te tenho escrito, nunca mencionei o teu nome. Sabes porquê? Não consigo. Ainda não consigo pronunciar esse teu nome, ainda provoca intensas e demasiadas emoções quando o digo. Lembro-me de quando nos conhecemos. Lembro-me onde. Lembro-me quando. E porquê. Porquê? Essa é uma pergunta que não te sei responder, podia dizer que foi o destino que nos fez conhecermo-nos, mas estaria a mentir, o destino nunca faria surgir um sentimento tão forte. Pelo menos para mim. Foi há 4 anos, há 4 anos aquele beijo. O nosso primeiro beijo. Tão inesperado, tão querido, tão teu. Agora recordo-o com saudade, a saudade que sempre acompanhou as tuas recordações. Precisava de te ter aqui, para partilhar os momentos bons, para ter um apoio nos momentos maus, para me ajudar no que eu falhasse. E eu falho tanto, sem ti aqui! Acredita, tenho saudades de te ouvir resmungar sobre aquelas  coisas que eu sei que te irritavam, mas que eu insistia em fazer. Daquelas vezes que tu me chamavas e eu, para te provocar, fingia que não ouvia. Acabava sempre por não resistir à tua presença, e ir ter contigo. Agora que quero mesmo ir ter contigo, não posso! Simplesmente, NÃO POSSO! Volta, por favor!...

 

 

 

 SO CLOSE, YET SO FAR

 

 

 

 

Tenho tanta dificuldade em dizer-te isto...sinto que te estou a trair, mas...

HOJE CONHECI UMA PESSOA.

Uma pessoa muito especial, que pelos vistos também gostou de me conhecer. Eu gosto muito dele, mas sempre que estou com ele penso em ti. Ele é perfeito, mas eu adorava a tua imperfeição...urgh! Não consigo estar com ele porque sinto sempre uma sensação de traição! Parece que preciso de perguntar a tua opinião sempre que falo para alguém...e, o mais curioso, é que tu não eras nada assim! Nunca te preocupavas com essas ‘idiotices’, ao contrário de mim que, por muito que não queira e o evite, sou muito ciumenta. Então quando estás com ela...eu expludo. É um contraste muito grande, suponho que os opostos se atraiam...mas tu nunca quiseste saber como eu me sentia quando estavas com alguém. Como estás com ela. Bem, talvez ‘quem esqueceu de vez um grande amor, não chora’ como eu chorei. Meu Deus, e o que eu chorei. Sinto tanto a tua falta. Sinto que estás tão perto, e, ao mesmo tempo, tão longe...

  

ADEUS 

 

 

Sinto-me tão bem a teu lado, tão só longe de ti, tão feliz quando falo contigo, tão sufocada quando não oiço a tua voz, tão irritada quando me ignoras, tão arrependida quando vais embora, tão intensa quando olhas para mim directamente, tão sincera quando dizes que posso confiar em ti, sinto que voo quando te vejo, e caio desamparada quando te vais...isolada quando penso em ti, fria quando algo me tira a atenção de ti.

Sinto que estou a mover-me num espaço vazio quando me despeço de ti, por esses sentimentos de angústia de não saber quando te voltarei a ver. Não sei onde eles me levam, mas não me importo, deixo-me ir... Quando vejo que me afastam de ti, nado contra a corrente até chegar a ti, te abraçar e ouvir-te dizer que ‘Está tudo bem...’...

Sentir os teus braços ao longo dos meus, sentir as tuas mãos tocarem nas minhas, e os teus lábios beijarem delicadamente os meus faz-me sentir...viva. Viva de uma maneira que não consigo sentir de outra maneira.

Invades-me os pensamentos, os sonhos, sem pedir, e, sempre com aquele sorriso tímido, pedes desculpa estabalhoadamente.

O que eu gostava de saber é o que há por trás desses olhos! Desse sorrriso! Dessa pessoa que, de uma maneira imperfeita, é perfeita...

Queria tanto ouvir a tua voz agora! Ver os teus olhos a sorrir com os teu lábios, ao verem-me chegar!

Queria dizer-te que te amo e te quero ter aqui mais do que nunca quis na minha vida!

Podias estar aqui agora! Mas não...tu foste...embora...e tudo o que eu tive tempo de dizer foi...ADEUS!

 

 

 

A VOZ DO CORAÇÃO

 

 

Por todos aqueles dias em que chorei, hoje quero sorrir.

Por todas as vezes que caí desamparada, hoje vou aguentar.

Por todas as tempestades que vieram, hoje quero ver o sol a brilhar através da minha janela.

Por todos os gritos, hoje vou-me calar e ouvir tudo o resto.

Por todo o sofrimento, hoje vou parar e ser feliz.

Por todas as más memórias e recordações, hoje vou respirar fundo e esquecer.

Por cada rosa que não me deste, hoje vou olhar as flores do meu jardim.

Por cada lágrima, hoje brota um sorriso dos meus lábios.

Por cada desvio do nosso caminho, hoje vou seguir em frente sem olhar para trás.

Por todos os obstáculos, hoje vou enfrentá-los sem medo.

Por cada som saído da tua voz, hoje vou fechar a caixa de música.

Já não te quero ouvir. Não quero chorar. Não quero sofrer. Não quero cair. De novo.

Hoje quero renovar-me a mim e à minha vida.

Hoje vou fazer uma mudança.

Hoje...vou ser diferente! Vou deixar de ouvir a voz da razão e ouvir...O MEU CORAÇÃO! 

 

 

 

 

A CAIXA

 

Deste-me uma caixa hoje. Ainda não a abri, guardei-a para quando me sentir preparada para a abrir. Não sei o que possa estar lá dentro, mas vindo de ti...bem, continuo sem imaginar. Talvez seja uma carta, um desenho (um dos teus fabulosos rabiscos J, que eu adoro)...não sei. Mas cobriste-a com rosas claras, e um perfume que, não sei bem porquê, me puxa ainda mais para a abrir. Talvez estarias a prepará-la enquanto te preparavas a ti J. Sabes que estou a brincar, mas tens um perfume natural que eu reconheceria em qualquer lugar.

Despertas cada um dos meus sentidos lentamente, suave e calmamente...de uma maneira que qualquer pessoa consideraria chata e aborrecida, mas não...parece que vais dando pedacinhos de ti, e eu espero sempre por mais...enquanto não vêm, penso em ti sempre e fervosamente, como fosses um ponto fixo na minha memória.

Oiço música: será que a poderia dedicar a ti? Oiço cuidadosamente cada palavra como uma só até compreender o seu sentido. Mesmo que não tenha nada a ver, continuo a encontrar uma forma de a relacionar contigo...porque és o meu mundo. Parece que tudo gira à tua volta. Talvez porque és mesmo assim.

Ninguém te vê como eu te vejo, mas quando explico aos outros ninguém consegue compreender. Talvez seja apenas incompreensível. Talvez esteja um pouco louca.

Talvez eu já não seja  a mesma pessoa, que sempre fui. Provavelmente mudaste-me. Aliás, mudaste mesmo. E muito. Já não tenho nada em que pensar, nada te afasta do meu pensamento...sou muito mais irresponsável, não me lembro de nada...como lhes posso dizer? Que tenho mais em que pensar? Depois dizem que sou mal-educada...Mal-educada? Eu não diria isso...talvez apaixonada. Isolada. Pensativa. Agora mal-educada? Não me parece. Talvez até tenham razão, mas eu estou demasiado envolvida para ouvir a razão. Vozes dizem-me que eu devia deixar de ouvir o coração. Dar ouvidos à razão. Eu não quero deixar de pensar em ti! Não te quero esquecer!

 

PS- O que terá a caixa?

 

 

 

SOMEONE LIKE YOU 

 

 

 

I hate to turn up out of the blue uninvited,
But I couldn’t stay away, I couldn’t fight it.
I hoped you’d see my face & that you’d be reminded,
That for me, it isn’t over yet.

 

Nevermind, I’ll find someone like you.
I wish nothing but the best for you too.
Don’t forget me, I beg, I remember you said:
“Sometimes it lasts in love but sometimes it hurts instead”

 ‘’Someone Like You’’ Adele

 

Tenho pena de não ter pensado nisto primeiro, mas só o facto de terem cantado estes pequenos, mas significativos (pelo menos para mim) versos, já me faz sentir priveligiada por os ter ouvido...

Revelam tudo o que eu sinto por ti...e que nunca deixou de existir. Talvez tu já não me vejas da mesma forma que me vias dantes, mas nunca te esquecerei e quero que tenhas noção disto: Eu AMO-TE, mais do que tudo nesta vida.

 

  

 

PENSANDO EM TI

 

 

Hoje estou a ouvir música...e a pensar em ti.

Espero que estejas bem, onde quer que estejas fisicamente. Pois, porque emocionalmente sabes que estás e sempre estarás sempre dentro do meu coração.

Tenho saudades de ouvir notícias tuas, dos disparates que tu fazias todos os dias, da tua timidez tão querida, das nossas conversas que pareciam eternidades, dos nossos momentos a sós, dos nossos momentos com os nossos amigos (por vezes tão chatos:P), e das nossas discussões, que acabam sempre com infintos pedidos de desculpa, acompanhados por abraços ternos que duravam horas...

Presumo que ela te dê tudo isso. Certo? Só espero que ainda te lembres de mim, e que nunca me esqueças, pelo menos dos nossos momentos. Apesar de serem tão pequenos, eram eles que nos tornavam vivos. Sem eles, só seríamos nós, sem qualquer ligação...

Ainda bem que existes. Apesar de me teres feito sofrer muito, também me fizeste amar e agradeço-te por isso.

Vou ter de aceitar que já não há qualquer sentimento que nos una agora, por causa dela. Porque é que ela apareceu na tua vida? Na NOSSA vida? Enfim, não a conheço e odeio-a profundamente por isso...mas ela deve ser simpática, confio nas tuas escolhas J...

Espero que sejas feliz, porque eu também quero ser feliz, mesmo sem ser contigo. Para mim será impossível, mas não perco nada em tentar.

Boa sorte na tua vida, mas deixa-me dizer só mais uma vez a falta que sinto de ti, e do quanto eu te AMO...