Santa Teodora e São Dídimo, S.Pedro Maria Chanel, S.Luís Maria Grignion de Montfort

28-04-2010 10:58

Santa Teodora

 

Foi uma virgem nobre que se recusou sempre a casar e a fazer sacrifícios aos deuses, conforme fazia parte da vontade do Imperador. Por ter sempre recusado uma coisa e outra foi levada a julgamento e condenada a prostituir-se. O soldado Dídimo que assistiu a tudo dá-lhe o seu uniforme e permite-lhe fugir. Este veste as suas vestes e faz com a jovem consiga fugir. O soldado Dídimo, vai ser condenado à morte por decapitação.

 

S.Pedro Maria Chanel

 

Nasce em Cuet (França) em 1803. Torna-se um sacerdote missionário. Chegou à ilha de Fortuna em 1837 para evangelizar, porém um grupo de homens, não querendo este "sacerdote branco" entraram na sua cabana e matam à pancada no dia 28 de Abril de 1841.

 

S.Luís Maria Grignion de Montfort

 

Nasceu em Montfort-sur-Meu (França) em 1673. Foi um pregador extraordinário ao ponto do Papa Clemente XI o ter nomeado "missionário apostólico".Fundou duas congregações uma masculina: a Companhia de Maria (Monfortinos) e outra feminina "as filhas da Sabedoria". É conhecido o seu livro: "Verdadeira devoção à Santíssima Virgem". Morre no dia 28 de Abril de 1716.