S.Bernardino de Sena, S.Teodoro de Pavia, Santo Austregísilo

20-05-2010 10:40

S.Bernardino de Sena

 

Bernardino nasceu em 1380 perto de Sena, Itália. A sua educação ficou a cargo de uma tia, uma vez que perdeu os pais quando ainda era pequeno. Desde muito novo não admitia blasfémias e cultivou também uma grande devoção a nossa Senhora. Com vinte anos a terra onde vivia foi atacada pela peste e ele dedicou-se a tratar dos mais necessitados. Entra para a Ordem de S.Francisco e a sua fama de pregador se espalhou por toda a Itália. O seu exemplo de vida atraiu muitos jovens para a vida religiosa. Foi ele que criou o monograma: IHS (Jesus salvador dos homens) e que espalhou a devoção ao santíssimo Nome de Jesus. São de realçar algumas das suas virtudes: a paciência, pureza e humildade. Morre no ano de 1444 a caminho de Nápoles.

 

S. Teodoro de Pavia

Nasceu em Bolonha, Itália no ano 700. Foi um jovem inteligente, dócil e humilde. Foi ordenado sacerdote e sagrado Bispo de Pavia pelo papa S.Zacarias (741-752). Morre no ano de 778.

 

Santo Austregísilo

Nasceu pelo ano de 551 em Burges (França) e passa grande parte da sua juventude em Borgonha. É ordenado sacerdote em Lião em 590 e sagra-se bispo de Burges em 612. Morre no dia 20 de Maio de 634.