Nossa Senhora Medianeira, S.Pedro de Tarantásia, S.Bonifácio IV (Papa), S.Bento II (Papa)

08-05-2010 07:35

Nossa Senhora Medianeira

Em muitos lugares do mundo hoje se celebra o dia de Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças.

 

S. Pedro de Tarantásia

Nasceu no ano de 1102 perto de Viena no Delfinado.Ajudou os pais na vida do campo guardando os rebanhos. Com 20 anos entra na abadia de Bonnevaux. Sendo um monge de oração, humilde e exigente, dão-lhe a responsabilidade de fundar uma comunidade em Tamié, na diocese de Tarantásia. No mosteiro viviam com austeridade e com a preocupação de acolher bem os viajantes, pobres e peregrinos. Pedro ficou conhecido pela realização de alguns milagres. Foi sagrado Bispo de Tarentaise. Fez grandes reformas na diocese sempre com a preocupação de ajudar os mais necessitados.

 

S.Bonifácio IV, Papa

Nasceu em Valéria, nos Abrusos (Itália). Aproveitando que o Imperador Focas nutria respeito pelos pontífices romanos, pediu-lhe o reconhecimento oficial do primado da sé de Roma sobre a de Constantinopla. Esse pedido foi-lhe concedido. O Panteão de Roma que até então tinha sido lugar de beneração de todos os deuses pagãos, passa a ser um lugar de oração e culto à Virgem Maria.

 

S.Bento II , Papa

 Foi cidadão romanao, mas muito ligado ao serviço da Igreja. Depois de ter sido um sacerdote exemplar é escolhido como Papa. Vai trabalhar na Igreja no sentido de tornar determinados dogmas claros e indiscutíveis. Consegue, com o Imperador Constantino Pogonat, que não tenha que ser necessário o Imperador ter que confirmar a coroação dos Papas. O seu pontificado foi de dez meses. Morre no dia 7 de Maio de 685.