Brasões do 6º A 2010/2011

17-10-2010 18:58

 

 

Patrícia  nº 19

A cor vermelha simboliza o amor.

A cor cor-de-rosa simboliza a amizade.

A pomba branca simboliza a paz e liberdade.

 

Rosa Duarte nº 21  

As cordas significam a união.

A pomba significa que quero a paz para tudo e todos.

A estrela significa que tomo conta de todos.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Rita Pinto nº 4 

Da mesma maneira que a borracha e o corrector servem para apagar os erros, assim gosto de ser com os meus amigos,  ajudá-los a apagar os erros.

Raquel Gonçalves nº 20 

São os cinco símbolos dos exploradores. Sinto-me muito ligada a eles: sempre alerta para servir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                                    

               

Miguel Ferreira nº 18 

 Identifico-me com o trevo uma vez que me sinto uma pessoa com sorte.

A coruja - simboliza a liberdade

A cor vermelha - simboliza o amor.

 

Joana Lúcio nº 12 

 Os símbolos representam os bombeiros. Da mesma maneira que eles ajudam as pessoas, eu também gosto de ajudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Filipa Alves nº 3

A cor vermelha simboliza o amor.

Identifico-me com um gato que, sendo independente, não precisa de trela.

José Miguel Pereira nº 14

Identifico-me com um rio. Eu gosto de ajudar as pessoas a viver, da mesma maneira que a água é fonte de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel Silva nº 17

Identifico-me com a pomba, símbolo da paz.

Ana Sofia Duarte nº5

Gostaria de poder ajudar a que todos tivessem saúde. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Angélica Martins nº1

 

 

As manchas de tinta  simbolizam as pessoas a unir-se à volta da paz, símbolo com o qual me identifico.

Vanessa Valente nº 22

O meu brasão tem um lápis, um livro e uma borracha, para poder escrever as coisas boas e apagar as más.

                                                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jessica Oliveira nº11

Identifico-me com a borracha porque gosto de apagar os meus erros e os dos meus colegas. O lápis serve para escrever as coisas boas dos meus colegas.

Ana Catarina Matos nº 2

 

 

Identifico-me com o sol, porque alegra a vida e eu sinto que sou uma pessoa alegre. O pinccel - porque gosto muito de pintar. A cor verde é a minha cor favorita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

André Ribeiro nº 6

Da mesma maneira que os cães são amigos das pessoas, eu gosto de ser amigo de todos. A árvore é uma árvore genealógica porque gosto de estar perto da minha família.

Diogo Andrade nº 9 

Identifico-me com a águia porque significa liberdade. A pomba significa a paz e eu gosto de ser apaziguador. A cor verde porque significa esperança.