Brasões 6º D (2010- 2011)

12-11-2010 18:14

 

Dora Azevedo nº 8

No primeiro quadrado está representada uma nota musical e uma máscara. Representam um sonho que gostaria concretizar: seguir música e representação.  As riscas simbolizam as etapas que vou ter que ultrapassar para conseguir esses sonhos. Na fita está escrita a palavra liberdade, significa que devemos ter liberdade de escolha em relação ao que queremos. O verde significa esperança, aquela que tenho que ter para atingir os meus sonhos.

O coração maior tem duas letras: F e A - família e amigos - são tudo para mim. O coração mais pequeno tem o E de eu. As assas são como as dois anjos que se abraçam. A fita diz amor e amizade, sentimentos importantes na vida. A cor vermelha simboliza a paixão e a ternura.

O peixe representa os animais, pois eu adoro-os. A estrada é o "caminho melhor" que Jesus nos ajuda a percorrer. A cor azul significa calma e serenidade.

Catarina Bragança nº 5 

Símbolo e pombas da paz - significa a paz. Tartaruga e girafa - dois dos meus animais favoritos. Menina ginasta - gosto de ginástica. Menina bailarina - gosto de dançar. As cores de fundo são as que mais gosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diana Tigre nº 6

O tigre é feroz. Quando alguém me enerva, não facilito as coisas e depois ninguém me atura. O coração significa a vida, sem ele não estaria viva. A cruz significa a paz. Em alguns momentos também é precisa. Se relacionarmos todos os simbolos, chegamos à conclusão que o tigre é feroz, mas sem vida não o podia ser, precisando de paz em alguns momentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos nº 4

O meu brazão simboliza dois dos meus grandes sonhos:  tirar a carta e ter um Ford.

 

 

 

 

 

 

Olga Silva nº15 

 Para mim o amarelo é a cor da luz e da energia. Escolhi esta cor porque acho que no nosso pensamento devemos ter energia para encontrar a luz no fundo do túnel. A estrada é a estrada da vida que nem sempre é em linha recta. Apesar do caminho que poder ser um pouco tortuoso, temos que seguir em frente.

 

Joana Cristina Lima nº 12

Diana Silva nº 7

Na cruz Jesus foi crucificado. O coração significa a nossa vida. O vermelho o sangue de Cristo ou a vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jéssica Martins nº11

A pomba significa a minha personalidade pacífica. O J é de Jéssica e o M de Martins iniciais do meu nome. As fadas e o coração, representam a pura amizade que tenho para com a minhas amigas, amigos e família.

 

 

 

Hugo Silva nº10

 Gosto muito de Moral e da minha professora. As iniciais H e S são do meu nome. O 6 diz respeito ao ano que frequento e como gosto da minha turma. As cores são as minhas favoritas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Márcia Sofia Dantas nº13 

 Os aneis unidos têm a ver com a amizade porque eu adoro ter amigos. As letras são as iniciais do meu nome. O cão representa o meu gosto por animais.

 

 

 

 

Ana Cristina nº1

Identifico-me muito com a Hello Kitty

 

 

 

 

 

 

 

 

Bárbara Sofia nº 3

O coração simboliza o amor que tenho pela minha família e amigos. As borboletas falam da liberdade que eu adoro. As notas musicais simbolizam o gosto que tenho pela música. Ela faz-me sentir livre e corajosa. As cores têm a ver com as minhas cores preferidas