Ana Silva

04-07-2010 15:39

 

O meu percurso na escola começou quando fui para o 7º ano e entrei numa turma que já estava constituída desde o 5º ano. Fui bem acolhida na turma. Era uma turma com bom comportamento e com alunos que, na generalidade, tinham bons resultados. Esta turma foi aquela que me acompanhou até ao 9º ano, altura em que tive de deixar a escola. Em relação aos professores, tive alguns que me acompanharam durante um ano lectivo, mas tive outros, como é o caso do Professor Arlindo (também Director de Turma) e da Professora Rosa Coelho (da disciplina de matemática) com os quais me relacionei durante os três anos de frequência da escola.

Em todo o percurso, todas as pessoas com as quais me relacionei ( alunos, professores, funcionários), ajudaram-me a crescer e a conhecer-me enquanto pessoa, umas mais que outras. Toda esta aprendizagem, ajudou-me também na escolha da minha actual profissão – professora.

Da escola, tenho saudades sobretudo da boa relação professor/aluno, uma relação marcada pela proximidade, dentro dos devidos limites de respeito e de educação. No entanto, posso dizer que esta relação se mantém, ainda hoje, quando me encontro com os meus professores. Este encontros trazem à memória boas recordações destes tempos em que frequentei a Escola D. António Ferreira Gomes.

 

Ana Silva