A dimensão Vocacional e Missionária hoje

24-02-2011 21:10

 

Durante os dias 14,15 e 23, 24 esteve nas aulas de EMRC a Irmã Paula André, da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, congregação de origem portuguesa que, no dia 21 de Maio, irá ver a sua Fundadora, Irmã Clara, beatificada.

Falou-nos da vocação e missão, da coerência e fidelidade, da provocação e inquietação, da alegria, do amor, do compromisso e da oração que devem fazer parte do crescimento humano e espiritual, nomeadamente daqueles que são cristãos.

Mas falou-nos também do que é, dos seus sonhos, projectos, dificuldades, alegrias, passado, confiando-se e confidenciando-se a cada um de nós. A sua alegria e espontaneidade não nos deixaram indiferentes. O seu amor à Congregação e a Jesus também não.

Obrigada Irª Paula pelo que é e se tornou para cada um de nós.

Rosa Mary

 

Transcrevo alguns testemunhos da avaliação feita pelos alunos:

"No dia 14.02.2011, a Irmã Paula veio à escola. Gostei muito da sua vinda pois achei-a muito simpática e amiga. Gostei também do power-point que nos passou, pois ajudou-me a reflectir sobre o seu mundo e sobre as decisões que devemos tomar. Deu-me um grande lição de vida" Um beijinho para a Irmã Paula" Maria João 8ºE, nº10

"A vinda da Irmã Paula fez-me "acordar para a vida". Tantas pessoas a sofrer, tristes, pobres, sem alimentos... e nós aqui, com tudo e mais alguma coisa e mesmo assim 'mal agradecidos'. Pessoas como a Irmã Paula surpreendem-me. Saber da existência da Irmã Paula, uma "mãos largas", daquilo que é para os outros e para o próximo... é surpreendente." Vasco 8ºE, nº20

"... gostei muito de a ter aqui e tenho a certeza de que ela também gostou de estar connosco. Aprendi mais do que sabia e achei-a muito simpática" Henrique 8ºE, nº7

"Eu gostei muito da vinda da Irmã Paula, pois fez-me lembrar os tempos em que estive no colégio o que foi muito bom" Diogo Sousa 6ºC, nº8

"Achei a Irmã Paula muito simpática e não me importava que ela viesse cá outra vez contar mais coisas sobre o seu trabalho em São Tomé" Pedro Israel 6º C, nº17