"Bem-vindo a Wonderland!" de Nelma Silva (Joanne Scott)

03-12-2010 09:39

 

Sou Nelma Silva (Joanne Scott) e nasci a 25 de Janeiro de 1998. Vivo num mundo só meu, a que gosto de chamar de wonderland. Só vive lá quem me ama de verdade e quem não me magoa. Tenho o maior orgulho em dizer que sou fã do David Luiz! Amo escrever, amo a cor, amo a arte e a música. Coisas que eu odeio: o meu sorriso parvo; quando escrevo uma sms enorme, e a resposta da pessoa é ok; que me ignorem; que me digam que sou convencida ; e mais um milhão e tal de outras coisas ;)

Irei partilhar convosco alguns dos textos que gosto de escrever.

Agradeço as vossas visitas e espero que gostem.

 

 

 

 

 

Cristiana Bento Barbosa, minha princesinha linda, nem imaginas o quanto te amo *-* Tu, nestes meses em que a nossa amizade tem crescido imenso, tens me apoiado como nunca foram capazes de me apoiar; tens me ouvido e entendido como nunca ninguém se esforçou sequer para o fazer antes; tens me ajudado vezes sem conta; tens sido o sol, o mar e a lua dos meus dias ! És aquela miudinha por quem eu faria tudo sem hesitar sequer. Posso dizer que quando nos chateamos e dizemos todas aquelas coisas uma á outra, eu fico pior do que sei lá o quê. É como se tivesse morrido uma parte de mim :x mas o facto de pouco tempo depois, termos a dignidade de pedir desculpa e reconhecer que agimos mal, e continuar ainda mais unidas, faz me ter um orgulho sobrenatural na nossa amizade (: Sabes todos os meus medos, sabes tudo aquilo que gosto, sabes as musicas que me fazem sentir alguma coisa, sabes aquilo que me faz feliz e aquilo que me magoa, assim como eu sei de ti. Confio em ti cegamente, arrisco-me a dizer até, que dentro daquela escola, dentro desta cidade, és a pessoa que mais sabe sobre mim, porque eu não te escondo nada! Acho lindo quando notas que estou triste mesmo que eu diga que estou bem, acho lindo quando chegas á escola de manhã e me abraças como se não me visses á anos, acho lindo quando cantamos aquela musica pelo possível sorriso que possa surgir ! Amo os intervalos, amo quando me dás a mão e me levas á força, como já é habitual, quando eu não quero ir onde tu queres que eu vá. Os teus concelhos e as tuas palavras lindas são o que mais me ajudam nos momentos de dificuldade, e o facto de te ter ao meu lado, nas alturas boas e nas alturas más fazem me continuar. Com ou sem vontade, fazem-me não desistir. Hoje, quero-te agradecer por tudo que fizeste e fazes por mim todos os dias, quero-te agradecer pela segurança que me dás, quero-te agradecer por teres ficado comigo quando mais ninguém esteve. Um big obrigado , maior amiga linda! Então, acho que me resta dizer que entraste na minha vida para me fazeres feliz, para me ajudares a continuar a levar o barco a bom porto! Acima de tudo, obrigado por seres quem és para mim! Um amo-te é muito pouco para descrever a imensidão do meu amor por ti! Contigo hoje, contigo sempre e da forma mais bonita! Conto contigo para o que der e vier, comigo podes sempre contar *-*

 

 

 

Carta para o teu ídolo 

 


Bem, acho que esta carta não teria sentido se não fosse para ti :$
Sabes que eu serei eternamente tua fã, estejas tu aqui ou na china.
Tu? Transmites algo que não há forma de explicar, és um herói, admiro-te enquanto pessoa, enquanto jogador, enquanto homem! Do pouco que conheço de ti, do pouco que li sobre o que escreves , nota-se que és forte , que consegues ultrapassar os obstáculos seja de alguma forma ! A ti ? Só te tenho a dizer um obrigado , um enorme obrigado por puder dizer o teu nome com orgulho e por me chamares de fã (:
Sei que para ti também não deve ter sido fácil deixar o teu clube, clube esse que te acolheu e te ajudou a vencer, mas também sei que essa decisão não foi só tua .
Mas isso não vai mudar o meu, o nosso aliás, sentimento e admiração por ti, por aquilo que fazes e atitudes que tomas<3
Porque qualquer um pode achar que é mentira, mas eu admiro cada milímetro do teu ser.
Irei torcer por ti sempre, até ao ultimo folgo meu ÍDOLO!

David Luiz Moreira Marinho , sempre e incondicionalmente :D

 

 

 

Carta para os teus sonhos

 


« dizem que o sonho comanda a vida. A minha eles comandam de certeza! »
Esta carta é para vocês, meus mais verdadeiros sonhos .
não me refiro aqueles que temos enquanto dormimos, apesar de esses não controlamos, eu acredito que aparecem por algum motivo.
Refiro me sim aqueles que construímos, e que acabamos por chamar-lhes de ambições , e é por esses que eu hei-de lutar até sempre.
Alguns já consegui cumprir, outros simplesmente são impossíveis e ainda há aqueles que eu sei que hei-de conseguir ;)
E a vocês meus sonhos lindos , quero vos pedir para continuarem aqui em wonderland, e esperem pacientemente que eu vos consiga tornar realidade. Na minha realidade!
Gostava de escrever em especial para dois de vocês.
O primeiro, toda a gente o conhece, e é aquele que já ambiciono á imenso tempo e eu sei que o vou tornar realidade , nem que tenha que correr o mundo para isso ;C e quando conseguir concretizar, e dizer obrigado aquele menino, serei a pessoa mais sorridente do mundo.
O segundo até me custa falar dele. Não acho que seja impossível, mas é muito, muito difícil de certo.
Tu meu sonho, és o maior , aquele pelo qual luto com todas as minhas forças. Embora saiba que és o mais difícil de concretizar, confio em ti. E peço-te que me ajudes a tornar-te realidade.
Gostava que soubesses, que por ti irei lutar sempre. E quando te concretizar, prometo que te tratarei muito bem 
Para acabar, quero vos dizer que são vocês que comandam a minha vida, que me fazem andar, sorrir e ser feliz *-* !
3# carta para os teus sonhos.
« dizem que o sonho comanda a vida. A minha eles comandam de certeza! »
Esta carta é para vocês, meus mais verdadeiros sonhos .
não me refiro aqueles que temos enquanto dormimos, apesar de esses não controlamos, eu acredito que aparecem por algum motivo.
Refiro me sim aqueles que construímos, e que acabamos por chamar-lhes de ambições , e é por esses que eu hei-de lutar até sempre.
Alguns já consegui cumprir, outros simplesmente são impossíveis e ainda há aqueles que eu sei que hei-de conseguir ;)
E a vocês meus sonhos lindos , quero vos pedir para continuarem aqui em wonderland, e esperem pacientemente que eu vos consiga tornar realidade. Na minha realidade!
Gostava de escrever em especial para dois de vocês.
O primeiro, toda a gente o conhece, e é aquele que já ambiciono á imenso tempo e eu sei que o vou tornar realidade , nem que tenha que correr o mundo para isso ;C e quando conseguir concretizar, e dizer obrigado aquele menino, serei a pessoa mais sorridente do mundo.
O segundo até me custa falar dele. Não acho que seja impossível, mas é muito, muito difícil de certo.
Tu meu sonho, és o maior , aquele pelo qual luto com todas as minhas forças. Embora saiba que és o mais difícil de concretizar, confio em ti. E peço-te que me ajudes a tornar-te realidade.
Gostava que soubesses, que por ti irei lutar sempre. E quando te concretizar, prometo que te tratarei muito bem 
Para acabar, quero vos dizer que são vocês que comandam a minha vida, que me fazem andar, sorrir e ser feliz *-* !
 

 

 

 

 Vasco

 

 

Meu gémeo lindo , parece impossível gostar tanto de ti em tão pouco tempo :)

Deixa-me que te diga que tu és a prova mais que evidente que nenhum amor se descreve ou define, apenas se sente <3

Lembro-me bem, estava eu sossegadinha quando recebo um pedido teu. Aceitei, afinal não tinha nada a perder, e meteste conversa.

Percebi logo o valor que tinhas, que eras diferente dos outros com quem tenho falado !

Sei que nos conhecemos há muito pouco tempo, mas também sei que és o menino mais fofinho, mais querido, mais compreensivo , mais puro e mais lindo do mundo. Do meu mundo.

EU FAREI DE TUDO PARA TE DAR O MUNDO, MENINO DOS MEUS OLHOS !

Eu não vou deixar que a nossa amizade acabe, porque para mim é das coisas mais importantes da minha vida, é algo que eu não quero perder.

Eu amo-te mesmo. Em tão pouco tempo já fazes parte da minha vida. És das coisas mais perfeitinhas da minha vida e amo-te como ninguém. Se há coisa que neste momento tenho a certeza, é o facto de te querer ao meu lado ;$

Vasco Miguel Ferreira Santos, eu amo você!

 

 

 

Carta para quem tu mais amas

 

 

Victor, esta é só mais uma carta que te escrevo, mais uma de muitas que nunca irás ler :c

Tanto tu como eu sabemos que te amo, mas também sabemos que nada daquilo que eu faça vai mudar o teu sentimento por mim K

Então ontem, ainda tive mais certezas disso.

Disseram-te que ela continuava interessada em ti e tu nem um esforço fizeste para esconder o teu contentamento. O facto de eu me ter apaixonado assim por ti, o facto de me teres dado esperanças e depois te teres afastado, faz com que eu não reaja muito bem. Mas eu sei que não posso ficar amuada porque tu a amas a ela e não a mim.

Tu sabes que quando quiseres, eu estarei aqui para ti, para fazer tudo de novo, sem os erros.

Mas eu não vou desistir, vou lutar por ti até que o teu coração parar de bater.

Tu não me fazes triste. Pelo contrário. Fazes-me feliz como ninguém mais me faz.

Provavelmente não sou suficiente boa para ti.

A minha vida sem ti não faz sentido, espero que saibas isso. Mas se é a ela que admiras, vai em frente.

Podes pensar que eu não te amei mas talvez aí entendas que ela vai fazer contigo igual ou pior que fez ao ex.

Não te vou prender, só te vou pedir, pensa melhor.

Podia dizer que me tornaste numa pessoa só, triste e amargurada. Mas não, só me tornaste mais forte e feliz e, por isso só tenho que te agradecer.

Dizendo as verdades todas, és a pessoa que eu mais amo :$

 

 

Carta para alguém que não queres que passe pelo mesmo que tu 

 

Irmã, falo para ti porque na verdade és aquela pessoa que eu não quero que sofra como eu sofri e sofro.

Já percebeste que a minha mãe não é a mesma que a tua; já percebeste o porquê da minha ausência; já começas a perceber de eu às vezes fraquejar.

No inicio, escondi-te a verdade, não quis que começasses a preocupar-te com isso. Mas começaste a crescer e a questionar-me porquê que era assim e eu vi-me obrigada a contar-te.

Agora percebes. Percebes que nem sempre tudo é fácil. Mas quero que saibas que eu vou-me esforçar para te dar a vida que eu quis ter e não tive. Eu não quero que te tornes revoltada como eu fiquei.

Tu melhor que ninguém sabes que eu não me dava bem com a tua mãe, sabes que volta e meia não lhe falo, mas peço-te que me compreendas. Se hoje não sou totalmente feliz, foi por culpa dela.

Mas pronto, eu peço inúmeras vezes ao pai para não a deixar, porque eu amo-te miúda, e não quero que sofras.

Apesar de te “maltratar” eu gosto muito de ti!

Desculpa por cada palavra mal dita, desculpa por cada gesto inapropriado.

És a minha irmã de sangue e serás sempre, venha quem vier.

Amo-te Irmã Linda!

 

 

Victor <3 

Meu menino de ouro, eu gosto muito; muito; muito; muito de ti :)

É aquele sentimento que por mais que procures nalgum dicionário ou enciclopédia não encontras descrição.

(...) que por mais que o digas, não consegues expressar.

(...) que chegas a um ponto que já não sabes ao certo o que esse sentimento significa :$

Sabes que és demasiado importante para eu te esquecer, marcaste-me muito, para eu te deixar ir, MELHOR AMIGO

Eu não vou conseguir dizer-te tudo num simples texto, até porque não cabe :D

Mesmo que o mundo caia, eu estarei aqui.

Não irás sofrer nunca, mas se por acaso isso acontecer, eu vou estar lá. Como sempre estive. E sabes porquê?

Porque “amor com amor se paga”.

Sempre, e repito: SEMPRE, que eu precisei de consolo, tu deste-me tudo e mais alguma coisa.

Defendeste-me quando era necessário e, quando eu estava triste, vieste ter comigo e deste-me um dos melhores abraços :)

Não te limitas a consolar-me, mas sim a levantar-me o astral. E porquê?

Porque és o Melhor, e eu a ti digo-te com toda a força e confiança: Melhor amigo, eu amo-te! <3

Sei que não sou perfeita, mas quem o é? Já errei, já. E quem nunca o fez? Quem ainda não fez ainda está para fazer. Portanto, eu tento ser para ti, metade daquilo que és para mim. Acredita que isso já era imenso.

Ensinaste-me a amar de uma forma linda, e agora olha... Sinceramente, eu já tento não falar, porque cada vez que abro a boca, pronuncio o teu nome.

Meu menino lindo :$ Dizem-me sempre: “óh, tu dizes, o meu Victor isto, o meu Victor aquilo, mas ele não é teu”.

Inicialmente, dei-lhes razão, mas agora?!

Antes de seres dela, és meu.

Se a conheceres á 4 meses é muito.

A mim, aturas-me á 8 aninhos. Já é uma vida.

Vi-te crescer, tu viste-me a mim, por isso és muito mais meu.

Estou certa? :$

As nossas brincadeiras, as nossas conversas (...) FANTÁSTICO.

E entre muitas lágrimas, desabafos, confidências e segredos, houveram muitooos sorrisos, muitas brincadeiras, muita perversidade. Sim porque, só eu conheço esse teu lado, meu santo.

Porque muitas vezes, dizes e gozas comigo quando eu meto algum prego xD

Irritas-me bolinha, a sério. Quando estás naqueles dias em que passas o tempo todo a dizer: “A Joanne é uma BÉBÉ GANDE”.

Partes tudo com esse teu sorrisinho inocente e fôfo.

“A nossa amizade é um poço sem fundo, podem mandar água á vontade, a gente não se afoga ;)”

Por isto, por tudo isto e muito mais:

Obrigada! É a única coisa

que posso dizer, porque já

não tenho palavras para

descrever o meu amor por ti!

Amo-te meu miudinho, BOM miudinho :)

 

 

1 mês 

 

Passou exactamente 1 mês desde aquela SMS que te mandei.

Aquela em que eu dizia que não ia lutar mais por ti, que não queria sofrer mais, que já te estava a tentar esquecer.

Hoje, passado um mês, sabes o que essa tal SMS significa?

NADA!

Porque eu continuo a levantar-me e querer ir á luta, porque eu continuo com esperanças, porque cada vez te amo mais!

E sabes que mais? Eu não irei desistir Victor.

Só vou desistir quando tu chegares á minha beira e me disseres que não vale a pena, para eu te esquecer.

Aí sim, eu desisto. Mas até lá continuarei a lutar por ti, porque só tu me podes devolver aquele brilho no olhar.

Eu tenho esperanças, tenho esperança que um dia, voltarei a pegar na minha caneta e no meu caderno e escreva sobre os nossos bons momentos outra vez.

Só tu podes um dia vir a mudar aquilo que eu aqui escrevo sobre ti.

Até o teu coração parar de bater, eu estarei aqui!

  

Confusões, Complicações 

 

Sei que todos pensam que sou forte o suficiente.

Sei que todos pensam que é só querer e esquecer.

Sei que todos pensam que tenho força para lutar por ti sempre.

Mas não é bem assim. Há dias em que tudo deixa de fazer sentido.

Há dias em que tudo o que eu quero é desistir.

E porquê?

Porque a cada hora vou morrendo mais um bocado por dentro.

A cada minuto mais um bocadinho do meu coração se parte.

A cada segundo forças se perdem, forças essas que nem eu sei se serão recuperadas.

Mas agora pergunto-me, será que tu mereces isto?

Será que esta espera vai valer a pena?

Hoje é um daqueles dias em que não encontro qualquer tipo de resposta.

São só mais perguntas e duvidas :x  

 

 

Meu único e verdadeiro orgulho

 

Melhor amiga, já lá vão quase 6 meses desde que nos conhecemos.

Parece pouco tempo, mas tanto tu como eu sabemos que é real.

E, hoje estou totalmente viciada em ti :)

Não dou um passo sem que saibas, não tomo qualquer decisão sem saber o que é que tu achas.

Sabes que não é fácil para mim escrever sobre ti. És demasiado especial para conseguir expressar tudo que te devo num simples texto $$

Tu sabes que apareceste na minha vida quando mais precisei.

Quando mais sofri tiveste lá para me fazer sorrir, e isso eu não irei esquecer por muitos anos que viva :D

Assim como NUNCA irei esquecer as nossas conversas, as vezes em que me disseste que ias estar lá para mim, todos os momentos vividos juntas :)

Apesar da distância que nos separa, eu sinto que estás sempre presente.

Porque eu sei que se te tiver ao meu lado, eu não irei sofrer. E se por acaso isso acontecer eu sei que estarás lá para me ajudar a levantar, como sempre estiveste.

E quero que saibas que para onde quer que eu vá, por mais que a vida nos afaste ainda mais, tu estarás sempre comigo :)

A minha significante existência é dedicada a ti meu amor :D

Fica prometido, é para sempre melhor amiga <3

Bruna Duarte, digo o teu nome com o maior orgulho ♥

 

 

Adeus

Pensei não ter forças suficientes para te dizer adeus, para desistir de tudo, para desistir do pouco que ainda fazia sentido na minha vida. Mas para quê chorar mais, para quê sofrer mais, para quê continuar atrás de alguém que não merece nada daquilo que eu sinto? Eu sei que te amo, eu sei que vou ter saudades tuas, eu sei que esta decisão vai fazer com que sofra, eu sei... mas também sei que quero seguir em frente com a minha vida, eu sei que quero esquecer-te, eu sei que quero ser feliz e que infelizmente também sei que nunca o serei contigo. Custa-me muito dizer-te adeus. Custa-me muito que tudo o que vivemos, tudo o que dissemos, todas as vezes que disse, que te amava, agora se resuma a um mero adeus. Dói muito, mas se continuasse a alimentar falsas esperanças tudo seria ainda pior. "Sabes que gosto muito de ti, mas como amiga :|" apenas catorze dias depois de me teres feito sorrir de uma forma linda, dizes-me isto. Fiquei de rastos, não percebi a razão de todas os falsos testemunhos que tinhas criado, mas pensei em não desistir, em lutar por ti até ao fim [grande erro.]. Prometi que te ia esquecer, mas ainda não consegui cumprir a promessa. Todas as vezes que te vi na escola, nestes últimos dias, fizeram-me perceber que continuo a amar-te e que não tenho forças para te esquecer. Mas isso vai mudar hoje. Tu dizes que ela é o teu mundo. Se assim é, porque é que decidiste vir estragar o meu? Sabes, eu não vou deixar que o faças de novo. Esta é a última carta, a última vez que te direi o quanto te amo. Eu amo-te, eu amo-te, eu amo-te. Esta palavra a partir de agora nunca mais será dirigida a ti. Todas as lágrimas que eu estou a chorar agora, são as últimas que derramarei por ti. Hoje é o fim de tudo o que nós criamos e tu destruíste. Sabes, eu não me arrependo daquilo que vivi contigo. E sabes porque não? porque nesses momentos, em cada palavra que tu disseste, em cada abraço que me deste, em cada sorriso que fizeste aparecer na minha cara, eu fui feliz!

ps: vou ter saudades tuas e sabes que mais? eu quero continuar a ser a tua melhor amiga! Não vai ser fácil, mas eu acho que a nossa amizade resulta, já que o resto não funcionou. Este texto é a despedida do amor que nutro por ti, não da amizade porque eu posso até te esquecer, mas serás eternamente importante na minha vida. Melhor amigo, apesar de tudo, HOJE E SEMPRE *-*